Prêmios & seleções RSS
Prêmio Proleli de Melhor Ilustração!
"Quando as coisas desacontecem", de Alessandra Roscoe e Odilon Moraes, ganhou o 1º lugar na categoria de 💫MELHOR ILUSTRAÇÃO do PRÊMIO SELO PROLELI 2025💫 (produção 2023/2024).Nessa premiação o júri é composto pelas próprias crianças, mediadas por suas famílias, seus professores e professoras. As crianças do ensino fundamental participaram de uma formação específica para a leitura e análise das obras e elegeram os livros que mais dialogaram com suas experiências, considerando aspectos como ilustrações, paratextos, materialidade e narrativa verbal e não verbal.Viva!!
"Saudade" é 2º lugar no Prêmio da Biblioteca Nacional!
"Saudade", segundo livro da trilogia dos Medos desacontecidos, de Alessandra Roscoe e Odilon Moraes, ficou em 2º lugar no Prêmio Sylvia Orthof – Categoria Infantil, da Fundação Biblioteca Nacional. Que alegria ver essa história de descoberta, transformação e aceitação em destaque. A protagonista desta delicada narrativa é uma casa no alto da montanha que sente uma falta profunda do mar. Aos poucos, o leitor entende que essa ausência define sua identidade e desejo — um sentimento que se constrói com o tempo e que a impulsiona para outro lugar, tanto físico quanto simbólico. Um viva para os autores! :)
Notícias além-mar :)
Nas últimas semanas, recebemos notícias deliciosas além-mar! A edição portuguesa de Quando as coisas desacontecem, de Alessandra Roscoe e Odilon Moraes, publicada pela Alfarroba, recebeu o selo Distinção 2024 do Caminhos da Leitura do Observatório de Leitura - IBBY Portugal. Ficamos muito felizes! E o livro O sapo e o macaco, da Banda Fera Neném com ilustrações da Ayana Saito Mira, foi selecionado pela curadoria da plataforma DPictus, pelos curadores Yukiko Hiromatsu (Japão) e Fanuel Hanán Díaz (Venezuela). É o único título brasileiro presente na seleção atualmente. :) Viva!
Eudice ganha o Prêmio AEILIJ!
Que notícia linda para essa sexta-feira ensolarada!"Eudice", de Carolina Delboni e Lumina Pirilampus, ganhou o Prêmio AEILIJ na categoria Autor Estreante!Viva Eudice, viva a joia tão especial que é este livro. *Seja bem-vindo a Eudice!A cidade com a festa mais vistosa desta terra.Um lugar em que as palavras nascem, brotam, brilham.Algumas até escapam.Venha, junte-se a nós, as palavras estão à sua espera
Eudice finalista do Prêmio AEILIJ!
Que alegria! "Eudice", essa cidade mágica de Carolina Delboni e Lumina Pirilampus, é finalista do Prêmio AEILIJ na categoria Autor Estreante. "Eudice é exatamente desse jeitinho,sem tirar nem pôr uma vírgula.Cresci vendo palavra nascer toda vez queum cordão de estrelas faíscava no céu.Palavra é assim, umas nascem,outras brotam e algumas escapam.Mas todas brilham."Estamos na torcida! 🩵
Tags
- Todos
- Dicas
- Enciclopédia Biruta
- Eventos
- Lançamentos
- Mão na massa!
- Na mídia
- Papeando
- PNLD
- Prêmios & seleções
- Sala de aula