Prêmios & seleções RSS

Prêmios & seleções -

Abril foi um mês recheado de prêmios!Ficamos muito felizes! Acompanhe a retrospectiva com a gente:   ⭐  Selo Seleção Cátedra 10 – 2022 (Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio): Lady Musashi e a Ordem dos Cavaleiros Arcanos, de Maicon Tenfen   ⭐ VI Prêmio AEILIJ – Categoria Adaptação ou Reconto: Sete contos que nunca me contaram: contos de fadas pensados, ouvidos, escritos e recontados por mulheres, de Susana Ventura com sete diferentes ilustradoras   ⭐ Prêmio Publishnews + Metabooks – Editora que melhor usou metadados em 2022.   Viva!

Saiba mais

Prêmios & seleções -

Viva! Essa semana tivemos duas excelentes notícias: Nas garras dos babuínos: um reconto da tradição oral do povo Zulu, de Rogério Andrade Barbosa, ilustrações Mauricio Negro, é finalista em duas categorias do Prêmio Jabuti: Infantil e Ilustração. E Quatro galinhas em alto-mar, de Caio Riter, ilustrações Ana Matsusaki, é finalista no Prêmio AGES – Associação Gaúcha de Escritores, na categoria Infantil.   Estamos na torcida!  

Saiba mais

Prêmios & seleções -

A FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) seleciona todos os anos os dez melhores livros de cada categoria do seu acervo básico anual para compor a seleção dos Altamente Recomendáveis. Em 2021 (produção 2020) dois de nossos títulos receberam o selo! ♡ "Um pelo na sopa", de Alex Nogués, ilustrações Guridi, traduzido por Pedro Teixeira, recebeu o selo na categoria Tradução.   "A praia dos inúteis", de Alex Nogués, ilustrações Bea Enríquez, traduzido por Maria João Moreno, recebeu o selo na categoria Tradução. Viva a literatura infantojuvenil!

Saiba mais

Prêmios & seleções -

Eba, boas notícias por aqui!Vários livros da Biruta e Gaivota foram selecionados para o Clube de Leitura da ONU!⠀O clube é parte de um projeto global para promover os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, a iniciativa é encabeçada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), a Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab) e o clube de leitura Leiturinha.⠀Vamos aos nossos livros selecionados? "Estrela Kaingáng: a lenda do primeiro pajé" foi contemplado no objetivo 3, Saúde e Bem-estar....

Saiba mais

Prêmios & seleções -

VIVA! "A praia dos inúteis", de Alex Nogués com ilustrações de Bea Enríquez, foi premiado pela Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio, que reúne especialistas em literatura infantojuvenil.O livro recebeu o selo 'Distinção 2020' em Literatura Infantojuvenil.Ficamos muito felizes!⠀O link para todos os premiados:https://iiler.puc-rio.br/portal/index.php/premiados-selo-catedra

Saiba mais

Voltar ao topo