Prêmios & seleções RSS
Viva! Altamente Recomendável FNLIJ 2024!
Viva! Dois de nossos livros acabam de receber o selo Altamente Recomendável FNLIJ 2024/50 anos – produção 2023. A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil é a seção brasileira da IBBY (International Board on Books for Young People), e comemora 50 anos. Receberam o selo: * Quando as coisas desacontecem, de Alessandra Roscoe e Odilon Moraes, na Categoria Criança.Este ano, o livro também foi selecionado pela Revista Crescer para compor seus ‘30 melhores livros infantis do ano’; * Onde moram os segredos, de Milu Leite, na Categoria Jovem. Este ano, o livro também recebeu o selo 'Seleção' Cátedra UNESCO...
Viva! Birutices nos 30 Melhores da Revista Crescer!
Viva!Ontem recebemos essa notícia deliciosa: duas de nossas publicações de 2023 foram contempladas na 19ª lista dos 30 Melhores Livros Infantis do Ano, da Revista Crescer!Quando as coisas desacontecem, de Alessandra Roscoe com ilustrações de Odilon Moraes, e Mandí reko – o conto de Mandí, de Luã Apykã com ilustrações de Anna Bheatriz Nunes. Parabéns a todos!
Viva! tem selo Seleção Cátedra 10 – 2023!
A obra juvenil Onde moram os segredos, escrita por Milu Leite, com ilustração de capa de Puapualena, recebeu o Selo Seleção Cátedra 10 – 2023!A premiação é organizada pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio e pela Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio.📚 Para quem ainda leu, deixamos aqui a sinopse do livro:“Nawar cresceu com o pai, um pesquisador de insetos, em uma casa flutuante no Catalão, uma comunidade no Amazonas. Da mãe, as únicas coisas que sabe é o nome Eulália, que consta em seu registro de nascimento, e que hoje mora no Chile.Além do mistério sobre sua mãe, há outro...
Abril em prêmios: AEILIJ, Cátedra UNESCO e Metabooks
Abril foi um mês recheado de prêmios!Ficamos muito felizes! Acompanhe a retrospectiva com a gente: ⭐ Selo Seleção Cátedra 10 – 2022 (Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio): Lady Musashi e a Ordem dos Cavaleiros Arcanos, de Maicon Tenfen ⭐ VI Prêmio AEILIJ – Categoria Adaptação ou Reconto: Sete contos que nunca me contaram: contos de fadas pensados, ouvidos, escritos e recontados por mulheres, de Susana Ventura com sete diferentes ilustradoras ⭐ Prêmio Publishnews + Metabooks – Editora que melhor usou metadados em 2022. Viva!
Finalista Prêmio Jabuti + AGES!
Viva! Essa semana tivemos duas excelentes notícias: Nas garras dos babuínos: um reconto da tradição oral do povo Zulu, de Rogério Andrade Barbosa, ilustrações Mauricio Negro, é finalista em duas categorias do Prêmio Jabuti: Infantil e Ilustração. E Quatro galinhas em alto-mar, de Caio Riter, ilustrações Ana Matsusaki, é finalista no Prêmio AGES – Associação Gaúcha de Escritores, na categoria Infantil. Estamos na torcida!
Tags
- Todos
- Dicas
- Enciclopédia Biruta
- Eventos
- Lançamentos
- Mão na massa!
- Na mídia
- Papeando
- Prêmios & seleções
- Sala de aula