Papeando com os Três Porquinhos

Papeando -

Papeando com os Três Porquinhos

Em “Os três porquinhos na floresta”, acompanhamos a história dos três irmãos Luís, Lucas e Leonardo, bem como de Chapeuzinho e do Lobo. Ao ler o livro, o leitor descobre o que acontece do encontro desses personagens.

Assim, decidimos entrevistar os três irmãos e agora compartilhamos com vocês!

E. B.: Aqui na editora, ficamos curiosos para saber se vocês já haviam encontrado o lobo mau na floresta... Ou se só conheciam a fama dele? LEONARDO: Olha, a gente nunca tinha cruzado não. Mas nossa mãe sempre falava dele. Sempre dizia que na floresta havia um lobo terrível, capaz de devorar meninas encapuzadas e de derrubar casas de porquinhos com apenas um sopro. Uma vez, de fato, eu o vi a certa distância. Ele não me viu. Aí peguei um atalho pra chegar em casa rapidinho

 

E. B.: O mago do cavalo amarelo, que enfeitiçou o príncipe para virar lobo, aprontou mais alguma na floresta? LUÍS: Várias. Nem te conto. LUCAS: Ah, uma vez, ele andou transformando dois irmãos, o João e a Maria, em formigas. Ficou irritado por eles terem destruído a sua irmã, uma tal bruxa que vivia numa casa cheia de doces. Ah, que delícia. LUÍS: Pô, Lucas, quem tava falando era eu...
E. B.: Luís, sabemos que você toca vários instrumentos... Você pensa em montar uma banda? LUÍS: Ah, eu gosto de todos. Toco flauta, piano, violoncelo, guitarra, violão e até berrante. Já pensei em criar uma banda. Ela ia se chamar "Luís e os outros". Só que nenhum dos outros quis participar por não gostar muito do nome. Não sei bem o porquê. Então, fico eu mesmo tocando e sambando sozinho. Agora estou aprendendo a tocar bateria.
E. B.: Lucas, onde você aprendeu a cozinhar tantos quitutes deliciosos, como suspiros, ambrosia e pés de moleque? Você fez algum curso? Seus irmãos gostam da sua comida? LUCAS: Olha, eu aprendi sozinho. Quer dizer, sozinho, sozinho, também não, que eu assisto a vários programas de tevê que ensinam a arte da culinária. Meus irmãos adoram o que eu cozinho. Né, guris? LUÍS: Principalmente, os doces. O meu preferido é sagu. Com creme de baunilha. LEONARDO: Eu gosto de carne de panela. Ninguém faz uma carne de panela melhor que a do Lucas. Ah, e gosto de polenta também.
E. B.: Leonardo, você já surfou em cima de árvores e atravessou rios em cima da sua prancha... Depois, finalmente, viajou com seus irmãos e com a vovó para o Rio de Janeiro. Como foi a sua primeira experiência surfando no mar? LEONARDO: O mar é maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Nunca imaginei que pudesse ser tão alucinante, tão aventuresco avançar mar a dentro e pegar umas ondas. Adoro entubar! Não tem dia que eu não pegue umas ondas.
E. B.: Meninos, como anda a vovó? Qual foi a última vez que vocês se viram? LUCAS: A vovó tá bem. Curte muito passear. Já foi ao Corcovado e ao Pão de Açúcar, que é o meu ponto turístico favorito!  LUÍS: O Rio fez muito bem pra ela. Adora andar de moto e ensaiar na escola de samba. Eu faço parte da bateria. Ela vai sair pela Sapucaí. LEONARDO: Ano que vem, ela vai com a gente passear pelo Havaí. Eu que convidei.
Muito obrigado pela entrevista!  Fiquem ligados, pois em breve teremos mais entrevistados! Até a próxima!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Voltar ao topo