Papeando com os Sete Patinhos

Papeando -

Papeando com os Sete Patinhos

Há alguns meses, os Sete Patinhos ("Sete patinhos na lagoa", Caio Riter, ilustrações Laurent Cardon), estavam em uma turnê mundial, viajando pelo continente Europeu, pela Coréia do Sul e Japão. Foram publicados por lá! Mas, conseguimos entrevistá-los entre uma dia tranquilo, quando a lagoa estava sem fotógrafos e jornalistas para atrapalhar.

Agora, para comemorar que esses patos também pisaram em terras colombianas (publicados pela LuaBooks), trouxemos mais uma vez essa conversa para vocês. 

Afinal, foi um papo muito divertido!

 

Ficamos sabendo que o Barnabé se disfarçou de Batman para atraí-los para uma armadilha e vocês caíram como patinhos… O que vocês sentiram quando descobriram que, na verdade, o Batman era o jacaré comilão?

Patinho mais velho: Olha, foi um susto daqueles
Patinho mais novo: Um susto e tanto. Imagina, a gente querendo se salvar e o nosso salvador era, na verdade, o Barnabé disfarçado!
Patinho do meio: Cruzes.
Outro patinhos: Nossa. Que medo.

 

Vocês já conheciam o Barnabé? Ou esse episódio do ataque foi o primeiro contato com esse jacaré atrevido?

Patinho mais novo: A gente já havia ouvido falar que um jacaré andava rondando pela lagoa. Mas, sabe como é, nós éramos sete, andávamos sempre juntos, como nossa mãe pata havia recomendado…
Patinho do meio: Aí não tinha motivo pra ter medo.
Outros patinhos: Não tinha mesmo.

 

Por que vocês acreditaram tão rapidamente que uma artista de novela estaria na lagoa? A lagoa em que vocês vivem costuma receber celebridades?

Patinhos (olhando-se): Ah…
Patinho mais novo: É que estes bobos aí adoram ver uma novela. Aquele ali ó (aponta para um dos patinhos) coleciona autógrafos de artistas. Tem um caderninho cheinho de assinaturas dos mais diversos artistas de tevê e de cinema.
Outros patinhos: Tem sim.

 

Vocês já sofreram outros atentados na lagoa? Muitos animais tentam devorá-los? Dizem que carne de pato é bem saborosa…

Patinho mais velho: Olha, vamos deixar bem claro: patos têm carne dura, amarga e fibrosa. Não aconselhamos que ninguém queira provar carne de pato.
Patinho mais novo: Bem isso. A boca amarga, fica salivando baba grossa. Um horror.
Outro patinhos: Um horror!
Patinho mais novo: Além do Barnabé, andou por aqui, certa vez, um lobo. Ele era bem mau. Queria comer porquinhos. Mas como eles se esconderam dentro de uma casa de pedra, o lobo veio aqui na lagoa beber água e, quando nos viu, quis nos devorar.
Outros patinhos: Quis mesmo.
Patinho mais novo: Mas a gente correu pra dentro da água. Lobos não sabem nadar.

 

Ah, quem de vocês foi o herói na luta contra o Barnabé? Conte-nos, como você teve a ideia de fazer cócegas com a pena? Você leu isso em algum livro, viu na TV?

Outro patinhos (apontando para o mais novo): Foi ele. Ele nos tirou de dentro daquela barriga fedorenta.
Patinho mais novo: Ah, não sei bem, na hora fiquei desesperado, não sabia bem o que fazer. Aí lembrei que certa vez de tanto rir eu vomitei uma minhoca que havia comido. Pensei: só me resta tentar, nada tenho a perder. Então, peguei minha pena e fui à luta. O Barnabé tanto riu que acabou vomitando os meus seis irmãos.

 

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Voltar ao topo